ENERGIA ELÉTRICA FICARÁ AINDA MAIS CARA

22/06/2018 | Notícias

Na última terça-feira, 19, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou um reajuste extraordinário nas tarifas de energia da Companhia Energética de Brasília (CEB), que acarretará no aumento médio nas contas de energia de 8,88% para consumidores residenciais e comerciais atendidos em baixa tensão e de 8,81% para consumidores industriais atendidos em alta tensão pela concessionária. Esse reajuste já está em vigor a partir de hoje, dia 22/06, sexta-feira.

O pedido partiu da própria CEB, que alegou um desequilíbrio causado por diversos fatores, incluindo o gasto maior do que o previsto com a compra de energia. Isso significa que a CEB terá dois reajustes esse ano, já que em outubro ocorrerá também o reajuste anual.

Segundo a agência, caso esse reajuste extraordinário não fosse aplicado agora, aconteceria junto ao reajuste anual em outubro, o que causaria um aumento ainda maior nas contas de energia, devido à incidência de juros. 

Produzir sua própria energia elétrica com um sistema fotovoltaico, que utiliza a radiação solar para produzir energia elétrica, ficou ainda mais interessante e muito mais viável. Instalando seu próprio sistema você não precisa se preocupar com a conta de energia elétrica, com os aumentos das tarifas e deixa de ser refém das concessionárias e de todo e qualquer reajuste. 

Quer um orçamentos sem compromisso?
Entre em contato clicando AQUI.

Para entender melhor como a Energia Solar pode ajudar você a economizar, leia o nosso post sobre como a energia solar resulta em economia! Até a próxima!