Procurando um negócio rentável para investir? Já ouviu falar em franquias de baixo investimento? Elas podem ser a solução para quem está cansado dos moldes de trabalho tradicionais e pretende começar o próprio negócio.
Ser o próprio patrão, hoje em dia, é o sonho de muita gente. A boa notícia é que é possível fazer sucesso no mercado com um investimento pequeno. As franquias oferecem várias vantagens aos empreendedores!
Neste texto, mostraremos como você pode aplicar o dinheiro que economizou para fazer um ótimo negócio. Confira!
Você sabe o que são franquias de baixo investimento ou microfranquias?
É muito simples: franquia é o mesmo que filial. Ou seja, elas surgem quando uma empresa em expansão oferece filiais para serem administradas por outros empreendedores. Eles, por sua vez, serão orientados pelo franqueador a empregar a melhor gestão para que sua unidade vá de vento em popa.
As microfranquias são as campeãs em termos de baixo investimento. Vêm ganhando popularidade porque transformam o sonho do pequeno investidor em realidade. Trata-se de uma alternativa bastante interessante, já que são empresas mais enxutas. Para se ter uma ideia, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), hoje em dia é possível tornar-se proprietário de uma microfranquia com, aproximadamente, 30 mil reais. Porém, há investimentos ainda menores com alta rentabilidade.
Quais são as vantagens desse negócio?
Além de ser um negócio barato, as franquias de baixo investimento oferecem outras vantagens. O segredo é trabalhar com um produto que você goste. Para isso, é importante estudar e analisar bem o modelo da empresa escolhida e descobrir se ela corresponde às suas expectativas.
Ao investir em uma microfranquia, o empreendedor já acertou. Imagine, você acabou de abrir uma empresa e sua marca já é famosa. É um grande salto no mundo empresarial! Além disso, o retorno do capital investido pode ser mais rápido do que o esperado. Há franquias em que o valor aplicado (cerca de 26 mil reais em alguns casos) são recuperados num prazo de 5 a 12 meses.
Por outro lado, nada de se preocupar com estratégias de vendas, pois o proprietário de uma microfranquia tem a experiência do franqueador a seu favor. Na verdade, é só pôr em prática o que já está sendo utilizado por ele, sem ter que desenvolver identidades visuais e todo o resto que envolve a criação de uma marca.
A franqueadora dará o suporte necessário e suprirá todas as dúvidas do franqueado, inclusive com um plano estratégico para ampliar a empresa e seus resultados.Conheça mais algumas vantagens!
O público-alvo já está definido
O cliente já está pronto. O franqueador analisou o perfil do consumidor sob todos os aspectos necessários para o atrair. Como a marca é famosa, o cliente procura o produto. Tenha o cuidado, no entanto, de entender a demanda para a sua localidade em específico.
Trabalhe de casa
Outra vantagem de investir em microfranquias é que, dependendo do segmento, você pode começar seu negócio da própria casa, com sistema home office. Tem se tornado cada vez mais comum essa forma de trabalho.
Microfranquias em alta para investir de maneira ecológica
Há empresas que cuidam de temas muito procurados hoje em dia, como a energia solar, por exemplo. É um nicho que está em expansão. A intenção é a redução de gastos de maneira ecológica, já que o produto oferecido é energia limpa e natural capturada através de painéis solares.
Com tantas vantagens, os riscos ao investir em uma microfranquia são bem menores comparados com os de abrir a própria empresa do zero. O franqueador ficará responsável por passar todas as coordenadas estratégicas para o negócio.
Além disso, hoje em dia, economizar faz parte dos projetos de qualquer empreendedor. Investir no nicho de energia solar ajuda o consumidor a baixar muito a conta no fim do mês, sem agredir o meio ambiente.
Gostou? Quer saber mais sobre franquias de baixo investimento? Entre em contato com quem entende do assunto. Fale conosco e veja que, hoje em dia, não está difícil ser um empresário de sucesso investindo apenas um dinheirinho.