Sabia que a procura por sistemas de energia solar aumentou recentemente? - Solarprime

Sabia que a procura por sistemas de energia solar aumentou recentemente?

Sabia que a procura por sistemas de energia solar aumentou recentemente?

A implantação de sistemas de energia solar em substituição ao consumo de eletricidade das distribuidoras convencionais representa uma economia muito grande. É necessário um investimento inicial, mas que gera retorno em pouco tempo. Além disso, existem muitas linhas de financiamento que facilitam a aquisição de um sistema. Tudo isso tem impulsionado o mercado de energia solar no Brasil.

Neste artigo, explicamos qual é o atual cenário da geração de energia solar no país e por que vem ocorrendo um aumento expressivo na procura, fazendo com que projeções coloquem essa matriz energética entre as principais do Brasil em um futuro próximo.

Tem interesse no assunto? Então, continue a leitura para saber mais sobre essa tendência.

Qual é o cenário atual da geração de energia solar no Brasil?

Desde que os marcos regulatórios do setor foram revistos com relação à geração de energia fotovoltaica, o mercado experimentou uma grande expansão. Isso tem se confirmado ao longo dos anos e, a cada novo ciclo, mais pessoas aderem a essa modalidade.

Assim, as empresas prestadoras do serviço na área têm visto seu faturamento aumentar, pois a procura pelos sistemas é cada vez maior. Essa matriz energética cresce no Brasil a cada ano, e uma pesquisa recente da Bloomberg New Energy Finance aponta que a energia fotovoltaica representará um terço de toda a eletricidade gerada no país até 2050.

O que explica o aumento da procura por sistemas de energia solar?

Um dos motivos para o avanço na instalação de sistemas de energia solar foi a pandemia, que alterou o modelo de atendimento aos interessados. Antes, era necessário fazer uma visita formal, e isso limitava a capacidade de atendimento a três ou quatro clientes por dia. Com o formato digital, é possível fazer até 20 consultorias todo dia.

Outra razão que contribui fortemente para a expansão do setor é o aumento das linhas de financiamento disponíveis. Com o crescimento do mercado, as instituições financeiras passaram a ver uma grande chance de rentabilizar suas operações. Com isso, o consumidor ampliou seu leque de oportunidades.

Ademais, os fatores já conhecidos há um bom tempo pelo mercado de energia fotovoltaica se mantiveram. O principal deles é a preocupação com os gastos com energia elétrica. Com a inflação energética sempre crescente, optar por um sistema fotovoltaico significa sair desse sistema de alta nos preços. Além disso, existe a preservação ao meio ambiente, garantida por uma geração de energia totalmente limpa.

Os sistemas de energia solar proporcionam uma grande redução na conta de luz, além de protegerem o meio ambiente. O mercado já entendeu essa realidade e, também por isso, existe essa expansão considerável pelo país.

Para investir na solução mais adequada, é essencial buscar uma empresa especializada e de confiança, como a Solarprime. Atuamos desde 2014 no mercado brasileiro e, ao longo desse período, construímos a maior rede de parceiros do Brasil. Nosso corpo técnico é composto de mais de 100 engenheiros, prontos para atender você com excelência.

Viu só como os sistemas de energia solar chegaram para ficar? Entre em contato conosco e tire todas as dúvidas sobre o seu projeto.

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *