A pandemia do novo coronavírus tem mudando a vida de muitas pessoas. Estamos reaprendendo hábitos simples de higiene e passando pelos desafios do isolamento social. Muitas pessoas precisaram se adaptar ao home office, mas o comércio tem sentido grande impacto.
Por isso, outras soluções precisam ser pensadas para garantir as vendas em tempos de crise. E a internet se tornou um grande aliado neste momento. Criar um negócio próprio ou levar seu comércio para as vendas online pode ser desafiador.
Com planejamento e boas estratégias, é possível aproveitar a oportunidade e voltar a ganhar dinheiro. Nesse post, vamos dar dicas de como manter as vendas, mesmo em tempos de crise. Acompanhe!
1.Aposte no mercado online
Em tempos de crise, a melhor opção para o comércio são as vendas online. Aposte em ferramentas que possam impulsionar suas mercadorias e proporcionar maior volume de vendas.
Invista na criatividade para criar uma página comercial para seus produtos. A internet tem a capacidade de alcançar milhares de pessoas em um só tempo. Pesquise sobre as melhores estratégias de vendas online e mantenha o sucesso dos seus negócios.
2.Foque na qualidade do atendimento
Quando buscamos por um produto nas lojas é fato que presamos pela boa qualidade de atendimento. As vendas online também precisam de cuidados para manter essa característica.
Produtos entregues no prazo e em bom estado são pontos fundamentais para a eficiência e satisfação no atendimento. Ademais, mantenha um canal direto para que o cliente possa registrar reclamações e sugestões.
3.Busque alternativas de divulgação
Existem muitas estratégias de divulgação online para seus produtos. Crie uma página para sua marca e alimente com fotos criativas com intuito de despertar a atenção dos seus clientes.
Promova suas postagens e faça propaganda das mercadorias nos aplicativos de mensagens. Assim, você aumenta o alcance a potenciais consumidores.
4.Construa parceria
Expandir seu negócio em momentos de crise pode não ser o ideal. Ao invés disso, analise as possibilidades de construir parcerias. Por exemplo, se você trabalha com venda de acessórios femininos, como brincos e colares, e conhece alguém que tem uma loja de roupas.
Por que não juntar o útil ao agradável? Faça combinações entre as suas bijuterias e as peças do vestuário do seu parceiro. Desta forma, você divulga para outro público seu trabalho e amplia sua rede de clientes.
5.Invista em novas tecnologias
As novas tecnologias são o diferencial para promoção de vendas em tempos de crise. Por isso, use e abuse de todas elas para divulgar, produzir e vendes seus produtos. Com a pandemia, nos vimos obrigados a repensar alguns hábitos.
Uma sugestão para esse momento é a troca do sistema de energia elétrica pelo de energia solar. Além de ser uma forma mais sustentável de consumir eletricidade, trabalhar sob luz natural pode ser mais prazeroso.
Com essa estratégia, é possível levar suas vendas para dentro de casa e ainda economizar na conta de luz. Use sua criatividade para alavancar seu empreendimento.
Como vimos, é possível manter suas vendas em tempos de crise com criatividade e determinação. Com o advento da internet, você tem a chance de ampliar seus negócios e alcançar mais clientes.
Em alguns casos, o momento de crise pode ser a oportunidade de mudar de carreira. Se esse é o seu cenário, leia o conteúdo que preparamos sobre o assunto e se informe um pouco mais!