Quem nunca imaginou trabalhar fora do horário convencional? Ter um trabalho flexível é a vontade de muitos que desejam ter mais tempo disponível durante a semana.

Cada vez têm surgido mais oportunidades de trabalho que possibilitam um horário flexível. No entanto, muitos ainda têm medo de se arriscar, temendo diminuir sua renda, principalmente porque pensam que, para ter um trabalho flexível, é preciso ser empreendedor, mas a verdade é que nem todos possuem capital ou conhecimento necessários para isso.

Se este é o seu caso, você pode trabalhar sozinho, mas vinculado a uma empresa; por exemplo, como representante comercial, ou franqueado de uma marca já existente.

Por isso, preparamos este post para te ajudar a se organizar corretamente para ter para um emprego com horário diferenciado, sem diminuir seus ganhos mensais. Se você deseja mudar de profissão, descubra a seguir as vantagens da flexibilidade na rotina de trabalho!

1. Trabalhe com o que você conhece

Existem muitas áreas nas quais você poderá atuar; o importante é ter uma boa capacidade de comunicação, e vontade de aprender. Você deve procurar trabalhar com o que você gosta, em uma área que você já compreende, ou em uma que tenha afinidade.

Caso opte por trabalhar com vendas, escolha produtos cuja qualidade você conhece; assim, é muito mais fácil de explicar para outras pessoas por que adquiri-lo será bom para elas.

Para ser representante comercial, não é preciso ter conhecimento específico prévio; já para ter uma franquia, é desejável ter algum tipo de experiência com administração ou escolher uma franquia que te capacite para o negócio escolhido. 

2. Possibilidade de inovação

Vender é uma arte. É preciso saber explicar para as pessoas por que seu produto lhes proporcionará qualidade de vida. Se você é uma pessoa criativa, poderá ter liberdade para pensar em suas próprias maneiras de atrair clientes, desde que respeitem as regras da empresa que você representa.

3. Aumento nos ganhos

Ao trabalhar para uma empresa, você já sentiu que está produzindo muito mais do que ganha? Ao trabalhar em home office — desde que você saiba se organizar e tenha foco — é possível ter um rendimento muito maior do que seria seu salário fixo em um escritório.

e-book gratuitoPowered by Rock Convert

4. Não começar do zero

Ao abrir um negócio próprio ou desenvolver um produto para disponibilizar ao mercado, você precisa, primeiramente, conquistar o seu espaço, já que sua marca será desconhecida.

Por outro lado, com uma representação ou uma franquia, você estará à frente de um negócio já constituído e de uma empresa já consagrada no mercado. Começar do zero é muito mais difícil, não é mesmo?

5. Menos trânsito

Quando você tem um trabalho flexível, não precisa começar a trabalhar exatamente às nove e parar exatamente às cinco. Com isso, elimina a obrigação de se deslocar no mesmo horário que todo mundo, e ficar preso no trânsito.

É importante lembrar que atualmente existem modelos de franquias Home Office que dão liberdade para que você ganhe tempo sem precisar se deslocar.

6. Melhora na relação interpessoal

Apesar de algumas pessoas terem naturalmente uma maior facilidade para lidar com os outros, essa é uma capacidade que pode e deve ser constantemente aperfeiçoada.

Trabalhar por conta própria é um excelente aprendizado, principalmente lidando com um público diversificado. Isso ajuda a melhorar o tato com as pessoas, o que dificilmente ocorre em um ambiente de trabalho comum.

Esse tipo de experiência pode ser um desafio — mas também um enriquecimento — tanto profissionalmente, quanto em seu dia a dia com familiares e amigos.

Na Solarprime, você pode investir em uma microfranquia em um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo. Se você gostou deste post sobre horário de trabalho flexível, siga-nos nas nossas redes sociais e veja mais dicas como esta. Estamos no Facebook  e no Instagram!

Comments

comments