Tecnologia half cell: o que é e quais os seus maiores benefícios? - Solarprime

Tecnologia half cell: o que é e quais os seus maiores benefícios?

Tecnologia half cell: o que é e quais os seus maiores benefícios?

Em constante crescimento, o mercado de energia solar já é uma importante promessa. Esse método de geração de energia oferece diversas vantagens, desde a redução de custos até a conservação do meio ambiente. Para acompanhar essa expansão, algumas soluções vêm sendo desenvolvidas, como a tecnologia half cell.

Esse modelo de captação de energia solar tem painéis solares com as células cortadas ao meio, o que possibilita a redução da perda de células energéticas, tornando o sistema mais eficiente. Essa tecnologia oferece vários benefícios quando comparada com os modelos tradicionais. Saiba tudo sobre a tecnologia half cell agora!

O que é a tecnologia half cell?

A tecnologia half cell tem como objetivo principal reduzir pela metade a presença de células nos painéis solares. Assim, o sistema fotovoltaico passa a depender de um número menor de placas, reduzindo os custos e o tempo de retorno do investimento. Na tecnologia half cell, os módulos solares são, literalmente, cortados ao meio. Esse corte pode ser feito com um laser conhecido como Laser Termal Separation (TLS), ou de forma manual.

Mas, independentemente da forma escolhida, é importante lembrar que o corte precisa ser realizado por um profissional qualificado para evitar danos na divisão das células. Ao cortar os módulos ao meio e, consequentemente, reduzir as células, as placas solares têm a potência de saída aumentada. Essa alteração pode ser de 5 a 8W, em comparação com os modelos convencionais.

Quais as diferenças entre a tecnologia half cell e o modelo tradicional?

O modelo tradicional e a tecnologia half cell possuem algumas diferenças. A principal delas está no fato de a geração de energia solar não precisar de fitas interligando as células para o seu funcionamento. Em geral, essas fitas geram uma perda de energia significativa, e o novo modelo evita esse desperdício, gerando grande economia de energia. O tempo de vida útil também é mais vantajoso na nova tecnologia. Com a redução da dimensão, as células sofrem menos estresse mecânico e estão menos sujeitas à degradação, aumentando sua resistência e tempo de vida.

Quais os principais benefícios da tecnologia half cell?

A tecnologia half cell oferece diversas vantagens com relação aos modelos convencionais. Valor mais baixo, tolerância a sombras e desempenho térmico são alguns pontos. Veja os principais.

Diminuição dos preços

A tecnologia half cell precisa apenas da metade da matéria-prima para a construção das placas solares, se tornando uma opção mais barata para o consumidor. Os gastos com energia também diminuem, já que o novo modelo contribui para a queda de temperatura do sistema fotovoltaico.

Melhor aproveitamento da energia solar

Por combinar redução de valores com tecnologia de ponta, a solução half cell tem potência para gerar mais energia solar. Assim, é possível aproveitar melhor todo os benefícios das placas solares.

Maior tolerância ao sombreamento

A tecnologia half cell possui mais tolerância a sombras e permite a formação do sombreamento parcial, proporcionando mais flexibilidade na hora de instalar as placas solares. Essa é uma forma de obter mais alternativas de espaço para o posicionamento dos módulos solares diante da luminosidade.

Redução do tempo de retorno sobre o investimento

Outro ponto é o tempo de retorno do investimento. Como a tecnologia half cell precisa apenas da metade das placas solares, o retorno do investimento acontece mais rápido quando comparado aos modelos tradicionais disponíveis no mercado.

Portanto, a tecnologia half cell é uma ótima alternativa para quem deseja economizar na conta de luz e, ao mesmo tempo, colaborar com a preservação do meio ambiente. Procure uma empresa de confiança e garanta sucesso na instalação do seu sistema de energia solar.

Gostou deste conteúdo? Curta a página do Facebook da Solarprime Franquias e fique por dentro de todas as novidades do mercado de energia solar!

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *