Entenda como usar o Google Meu Negócio!

11/04/2023 | Dicas

[vc_row pix_particles_check=””][vc_column][vc_column_text]Planejar como aumentar seu faturamento, nem sempre é uma tarefa fácil. Então, aprender como usar o Google Meu Negócio pode ser uma excelente alternativa.

Neste post, você entenderá como funciona essa ferramenta e como isso pode fazer a diferença na sua gestão de tempo e de lucratividade — e o melhor, seu uso gratuito!

Então, continue a leitura até o final e descubra agora como aumentar suas vendas de uma maneira simples e rápida. Sem precisar contratar pessoal ou gastar recursos.

O que é essa poderosa ferramenta?

Se você deseja desenvolver uma mentalidade empreendedora, com certeza deve acrescentar o Google Meu Negócio como um dos passos a serem dados. Essa ferramenta auxilia para que sua empresa seja encontrada tanto nas buscas locais, como no Google Maps.

Por exemplo, quando pesquisamos por restaurantes em determinada região, é comum que os buscadores retornem os seguintes itens:

  • localização dos estabelecimentos;
  • horários de funcionamento;
  • formas de entrar em contato;
  • imagens e vídeos dos estabelecimentos;
  • melhores rotas para chegar.

Tudo isso é possível quando você cadastra suas atividades nesse mecanismo. Então, é uma forma de publicidade direcionada a quem realmente deseja fechar negócio com você, e tudo isso é gratuito.

Como usar o Google Meu Negócio?

Para cadastrar sua empresa, basta seguir alguns passos bem simples. Veja a seguir:

  1. Acesse a página inicial neste link: https://www.google.com.br/intl/pt-BR/business/.
  2. Clique no botão “Gerenciar agora”.
  3. Preencha todas as informações que a página solicitar.
  4. Informe se você atende as pessoas onde estiverem, ou se elas devem ir até o seu endereço.
  5. Confirme as informações, aceite os termos de serviços e clique em continuar.
  6. Informe o número de seu celular para receber um SMS de confirmação do Google.
  7. Digite o código recebido na mensagem de texto.
  8. Após sua conta será redirecionada para o Google+. Parabéns, sua página foi criada!

Como gerenciar as suas informações?

Após a criação de sua página, o Google enviará uma carta que chegará ao endereço cadastrado. Nesse documento haverá um código que funciona como uma segunda — e definitiva — confirmação.

Juntamente à codificação haverá um link, e você deve seguir o passo a passo contido na carta. Depois disso, basta acessar o dashboard (painel) do Google Meu Negócio e clicar em gerenciar local.

No gerenciamento você poderá adicionar e remover informações como:

  • Fotos;
  • Vídeos:
  • E-mails;
  • Telefones;
  • Sites;
  • Horários de Funcionamento.

Além de tudo isso, você também acompanha dados de pesquisas e avaliações sobre seu negócio e pode configurar para receber todas essas notificações pelo e-mail que desejar.

Lembre-se de manter seus dados sempre atualizados. Isso contribui para tornar seus negócios escaláveis e aumentar suas vendas.

Quais os benefícios de utilizar esse mecanismo?

Se você ainda não se convenceu com as informações dadas até aqui, saiba que essa ferramenta do Google pode melhorar as empresas em muitos outros aspectos. Tais como:

  • facilitar o gerenciamento de informações;
  • aumentar o número de ligações recebidas;
  • gerar mais tráfego físico para a sua loja;
  • ter publicidade gratuita.

Por fim, independentemente do porte de sua empresa, saber como usar o Google Meu Negócio poderá abrir muitas portas para o seu sucesso.

Se você não criou um site porque isso ainda não faz parte de seu planejamento financeiro, saiba que essa ferramenta é uma excelente alternativa. Principalmente para quem não tem tempo ou recursos.

Dessa forma — mesmo que suas atividades sejam digitais — se deseja aumentar o número de contatos, experimente o Google Meu Negócio!

Essas informações trouxeram ideias para aumentar seu lucro? Deixe um comentário e compartilhe conosco suas dúvidas ou sugestões. Traremos conteúdos ainda melhores!!![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]