Fique por dentro de 4 melhores áreas para empreender em 2022 - Solarprime

Fique por dentro de 4 melhores áreas para empreender em 2022

Fique por dentro de 4 melhores áreas para empreender em 2022

Um novo ano sempre é uma nova oportunidade para realizar planos. Por isso, existem várias razões para você tirar os seus projetos do papel e empreender em 2022. Para isso, vale a pena conhecer os setores que podem ser excelentes oportunidades de negócio para você. 

No post a seguir, veja por que vale a pena empreender e as 4 áreas que você precisa dar atenção. Saiba também como identificar uma boa oportunidade. Boa leitura! 

Por que vale a pena começar a empreender em 2022? 

Começar a empreender é uma boa forma de você alcançar diversas vantagens como: 

  • ter um negócio com bom faturamento; 
  • ser seu próprio chefe; 
  • ter liberdade de ação; 
  • atuar com o que você gosta. 

Mas para isso, também é preciso atenção aos desafios. Por exemplo, para ser um empreendedor de sucesso, você precisa aprender todas as nuances de uma boa gestão para que o negócio dê certo. Além disso, precisa se atentar a boas oportunidades, como a crise hídrica, que vai favorecer o mercado de energia sustentável. 

Quais são as 4 melhores áreas para empreender em 2022?  

Agora que você sabe as vantagens de empreender em 2022, confira algumas áreas que se destacam e nas quais você pode investir. 

1. Tecnologia 

Tecnologia e futuro constantemente são relacionados. Afinal, um interfere no outro. Sendo assim, é uma área em constante mudança e evolução. Por essa razão, está sempre aberta a novas ideias e você pode aproveitá-la para desenvolver negócios rentáveis, como nos ramos de inteligência artificial. 

2. E-commerce 

O e-commerce tem se tornado uma grande oportunidade para investidores que querem gastar pouco. Afinal, com as redes sociais, é possível começar um negócio. Por essa razão, ele se tornou a opção de muitas pessoas durante a pandemia, registrando alta de 21,92% em outubro de 2021, em comparação a 2020. 

3. Criação de conteúdo 

Há alguns anos, criar conteúdo na internet também se tornou um negócio. Para quem se identifica com o setor, a facilidade de produção e postagem em redes sociais e sites, como o Youtube, facilita a execução do negócio, que deve ser bem estruturado a fim de enfrentar a alta concorrência. 

4. Energia solar 

Desde 2012, o mercado de energia solar tem crescimento constante e significativo no Brasil. Aproveitando o grande potencial do país, hoje ele alcançou a marca de 12 GW de potência operacional. Além disso, segundo a Absolar, ao longo de quase uma década foram mais de: 

  • R$50 bilhões em investimentos privados; 
  • 347 mil empregos gerados; 
  • R$15,6 bilhões de impostos arrecadados; 
  • 13,6 milhões de toneladas de CO² evitadas. 

E a tendência é um crescimento ainda maior. Com a atual crise hídrica, houve um aumento considerável na conta de luz, fazendo com que o interesse por energia solar aumentasse ainda mais.  

De fato, em janeiro de 2021, a capacidade produzida pela geração distribuída no segmento de residências era de 4,7 GW. Em novembro, essa potência já era de 7,3 GW, correspondendo a uma alta de 53% em menos de um ano e equivalendo a pouco mais da metade do que produz a usina de Itaipu.  

Dessa forma, é notável que a sociedade procura fugir da crise hídrica e alcançar a independência de geração de energia por meio de fontes renováveis, o que mantém o mercado aquecido e se mostra um excelente investimento para o consumidor

Como identificar uma boa oportunidade para empreender? 

Como você viu, existem diversas possibilidades para empreender em 2022. Para identificar uma boa oportunidade, é preciso considerar os seus gostos e determinar um bom modelo de negócios.  

Por exemplo, se você se interessou pela energia solar, pode contar com a Solarprime, a maior rede de franquias do segmento, que atua em todos os estados do Brasil e com as principais concessionárias, garantindo os melhores sistemas para você oferecer a seus consumidores. 

Se você quer empreender em 2022, pode apostar em diferentes tipos de negócio rentáveis. Dentre eles, investir no mercado de energia solar é um dos melhores. Afinal, com a crise hídrica, o interesse, que já era grande, tornou-se maior. Assim, contando com especialistas, como a Solarprime, você conseguirá estruturar um excelente negócio para ter a independência e faturamento que procura. 

Quer saber como participar da franquia da Solarprime? Fale com a gente

Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *