Ter uma franquia de energia solar é a melhor opção para quem nunca teve seu próprio negócio? - Solarprime

Ter uma franquia de energia solar é a melhor opção para quem nunca teve seu próprio negócio?

Ter uma franquia de energia solar é a melhor opção para quem nunca teve seu próprio negócio?
Se você está entre os muitos brasileiros que pensam em iniciar sua jornada no mundo do empreendedorismo, está na hora de conhecer as vantagens em abrir uma franquia de energia solar. Você provavelmente já ouviu falar sobre os benefícios de entrar para uma franquia, mas talvez ainda não saiba muito sobre o setor de energia fotovoltaica. Trata-se de uma oportunidade de negócio que oferece grandes chances de sucesso, por estar inserida em um mercado em expansão e demandar baixo investimento inicial. Mas não é só isso! Agora, você está perto de conhecer todos os benefícios de ser dono de uma franquia de energia solar da Solarprime. Preparado?

Vantagens da franquia Solarprime: confira os benefícios

São vários os diferenciais que uma franquia da Solarprime proporciona a quem decide investir na abertura de uma unidade da marca. Descubra abaixo os detalhes.

Baixo investimento inicial

A primeira vantagem é a atratividade do baixo valor para investimento inicial. A Solarprime permite que você dê início às suas operações dentro da sua casa, no sistema de home office. Dessa maneira, o franqueado evita os custos iniciais com locação e reforma de um imóvel comercial, que costumam ser altos para o empreendedor.

Alta rentabilidade

Ainda falando em valores, a franquia da Solarprime possibilita alta rentabilidade. Afinal, a instalação de sistemas de energia solar é um produto que conta com alto valor agregado. Para você ter uma ideia, o retorno do investimento inicial é estimado para acontecer no prazo entre 5 meses e 1 ano da abertura da franquia. Poucos empreendimentos proporcionam retorno tão rápido.

Capacitação adequada

Entrando na esfera da capacitação, a Solarprime tem o treinamento completo para o franqueado implantar toda a operação da sua unidade de instalação de sistema fotovoltaico. Essa capacitação contempla conhecimentos em todas as áreas, realizado por um time de especialistas. Ao optar por uma das franquias de energia solar da marca, o empreendedor também terá acesso à capacitação online a qualquer momento. Além disso, para ajudar na abertura da sua primeira franquia, você terá uma consultoria de campo, composta por consultores habilitados e capacitados para transferir todo o conhecimento que têm, a fim de fornecer um robusto suporte para sua gestão comercial e técnica.

Outras características da franquia de energia solar Solarprime

Além das vantagens citadas, conheça outras características da franquia Solarprime, que são fundamentais para o sucesso de um negócio:

Ideal para quem ainda não é experiente

Ter uma franquia de energia solar é uma ótima opção de negócio para empreendedores novatos, pois eles terão um manual de operação. Trata-se de um material de apoio completo ao franqueado, que engloba todas as áreas pertinentes ao processo operacional da franquia. O manual de operação aborda desde questões relativas à implantação até estratégias comerciais, passando pela parte técnica e operacional.

Apoio para divulgar sua franquia

Mais uma razão para optar por uma franquia Solarprime é o apoio de marketing oferecido por meio de uma agência interna exclusiva e  especializada, utilizando materiais exclusivos e personalizados, de acordo com a sua unidade específica. A divulgação da franquia também contempla um site personalizado. Cada unidade tem site, Instagram e Facebook próprios, de modo a permitir campanhas de marketing digital específicas para a região onde está localizada.

Metodologia operacional própria

Em relação à parte técnica para operação de uma franquia de energia solar, os serviços de qualidade Solarprime têm uma metodologia própria e qualificada para a instalação de sistemas solares. Esse método é padronizado e replicado para as equipes de cada franquia. A inteligência comercial oferecida para os donos dessa franquia de energia solar inclui o apoio à gestão comercial do negócio. O empreendedor é orientado para saber quais são as melhores formas de vendas. Dessa forma, fica muito mais fácil alcançar os objetivos traçados no planejamento estratégico da empresa.

Qual o panorama atual do mercado de energia solar?

O ramo de energia solar está crescendo e tendo visibilidade cada vez mais no mercado. O negócio de instalação de sistemas fotovoltaicos é considerado uma tendência, sendo um dos setores mais promissores e lucrativos do mundo.

Crise no sistema elétrico nacional

A matriz elétrica brasileira, que é formada majoritariamente por hidrelétricas, é dependente de chuvas constantes para que consiga manter o nível dos seus reservatórios cheios o suficiente para o abastecimento do país. Portanto, sempre que acontece uma baixa no volume das chuvas, é preciso acionar as termoelétricas. Esse acionamento faz com que a conta de luz aumente, pois a energia gerada nas termoelétricas é mais cara. Além disso, o meio ambiente também é impactado, pois esse tipo de usina provoca mais danos ambientais por causa da grande produção de gases de efeito estufa. Por causa das recentes crises ocasionadas pela baixa no nível dos reservatórios das hidrelétricas e do aumento na conta de luz com o acionamento das usinas termoelétricas, aumentou muito o interesse por outros tipos de fontes renováveis de energia. É aqui que entra a produção de energia por meio de sistemas fotovoltaicos. Além disso, o Brasil tem um potencial excelente para geração de energia solar.

Mercado em expansão

Segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nos últimos 5 anos, subiu de 23 para quase 40 mil a quantidade de conexões de microgeração de energia. A energia solar representa 99% desse número, e os consumidores residenciais são dois terços dessa quantia. E não é só a questão favorável em relação ao clima no Brasil que beneficia a geração de energia solar que faz esse mercado estar entre os mais promissores quando o assunto é lucratividade. O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), recentemente, decidiu incentivar esse setor ao disponibilizar uma linha de financiamento para pessoas físicas que têm interesse na microgeração de energia solar. O crédito conta com baixas taxas de juros, que oscilam entre 4,03% e 4,55% ao ano. Pronto! Você conheceu os principais benefícios de uma franquia de energia solar Solarprime. Esse tipo de negócio conta com todo o suporte necessário ao dono, para que você tenha sucesso nessa empreitada. Além disso, você terá toda a estrutura necessária de apoio operacional, comercial, de capacitação e marketing. E o melhor: o franqueado pode trabalhar direto do conforto de sua casa! Já que você está interessado no assunto de energia solar, não deixe de assinar nossa newsletter! Assim, você estará sempre atualizado.
Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *