Como fazer a conta de luz vir mais barata? Confira 4 opções! - Solarprime

Como fazer a conta de luz vir mais barata? Confira 4 opções!

Como fazer a conta de luz vir mais barata? Confira 4 opções!
A conta de energia sempre foi um vilão para o orçamento das famílias, além disso temos a sensação de que ela está ficando cada vez mais cara. Com a pandemia e o advento do home office, a tendência foi de um aumento no consumo de luz ainda maior. Mas, como fazer a conta de luz ficar mais barata? Quando pensamos em economia doméstica a primeira coisa que vem na cabeça são os gastos com a conta de luz. A energia que vem das hidrelétricas possui uma alta tarifa tributária e, juntamente, com os gastos diários, o valor final sobrecarrega o bolso do consumidor. Neste post, vamos falar de alguns cuidados diários que ajudam a reduzir o valor da conta de luz. Confira!

O que pode gerar um aumento da conta de luz?

Um dos maiores responsáveis pelo alto valor das contas de luz é, sem dúvida, a carga tributária elevada e os encargos cobrados dos consumidores nas faturas de energia. Mas, outros sinais podem indicar porque você está consumindo muita luz e mudanças de comportamento ajudam a aliviar o valor da conta de luz. Aparelhos eletrodomésticos consomem energia mesmo desligados, principalmente, aqueles modelos muito antigos, esses puxam ainda mais energia que o normal. Além disso, lâmpadas e eletrônicos que estão ligados quando não estão em uso geram alta nas contas. Sistemas de aquecimento e refrigeração também podem encarecer essa fatura.

Como fazer a conta de luz ficar mais barata?

Reduzir o valor da conta de luz não é uma missão impossível. Muitas vezes, uma simples mudança de pequenos hábitos dentro de casa pode auxiliar a reduzir o valor da fatura e aliviar o bolso do consumidor. Separamos algumas dicas de como fazer a conta de luz ficar mais barata.

1. Não esqueça de apagar as luzes

Saiu de um cômodo, apague a luz. Parece simples, mas muita gente se esquece e acaba deixando muitas luzes acessas sem utilidade. Apagar as luzes que ficam acessas desnecessariamente faz diferença no valor das contas no fim do mês. Para provocar esse hábito. em você e nos moradores da casa, coloque bilhetes próximo aos interruptores.

2. Desligue da tomada os aparelhos sem uso

Aparelhos conectados à tomada, mesmo desligados, gastam energia. Crie o costume de desligar os eletroeletrônicos da tomada sempre que eles não estiverem em uso. Carregadores de celular e os benjamins, conhecido em alguns lugares como “T”, também puxam energia quando conectados nas tomadas.

3. Prefira equipamentos com etiqueta de consumo econômico

Sempre que for comprar um novo aparelho eletrônico prefira aqueles que consumem menos energia. Confira na etiqueta de consumo econômico, conhecida como selo Procel, o grau de eficiência energética daquele determinado produto. A classificação vai de A a G, sendo que a indicação A são os equipamentos com maior eficiência e G com pior desempenho.

4. Aposte em energia renovável

A energia que consumimos é proveniente das hidrelétricas e, com isso, altas taxas tributárias são inseridas e interferem no valor da conta de luz. Para aliviar o bolso, a energia renovável é uma ótima alternativa. Além de favorecer o valor da fatura no fim do mês, o uso da energia solar, por exemplo, é sustentável e ajuda na preservação do meio ambiente; Portanto, saber como fazer a conta ficar mais barata é uma questão de mudança de pequenos hábitos e cuidado na hora de adquirir novos equipamentos. Mas, se mesmo assim você achar que a conta está com um valor acima do normal, procure a companhia de energia elétrica da sua cidade para outras verificações. Quer saber mais sobre energia renovável? A Solarprime tem as melhores soluções em energia solar!
Related Posts
Leave a Reply

Your email address will not be published.Required fields are marked *