Confira 5 dicas de como gerar leads para sua franquia

20/01/2022 | Dicas

O sucesso de uma franquia depende do poder da marca e de uma boa gestão. Mas além disso, contar com clientes é fundamental para alcançar o faturamento esperado e mantê-la funcionando. Para isso, quanto mais leads para franquias você conseguir, melhor.

No post a seguir, entenda a importância desses contatos para a sua empresa. Veja também 5 dicas para conseguir captá-los. Boa leitura!

A importância de gerar leads para franquias

lead é um contato que tem interesse em seu produto ou serviço. Ele pode chegar por meio de qualquer canal, por exemplo, a rede social de sua empresa. Além disso, por já apresentar um interesse, esse contato é a pessoa que tem mais chances de passar pelo processo de vendas com sucesso, fechando negócio. Ou seja, significa faturamento.

Sendo assim, é fundamental adotar estratégias para alcançar esses leads. Afinal, nem todos eles estão prontos ou vão se tornar clientes. Portanto, quanto mais você tiver, maior será a probabilidade de uma porcentagem deles comprar o seu produto. Por isso, eles também precisam ser qualificados.

5 dicas de como ter mais leads para franquias

É importante entender que o lead qualificado não é qualquer pessoa que goste do que você vende, mas sim, alguém que tenha chances de comprar. Por isso, vale a pena aplicar algumas estratégias para captar muitos leads de qualidade, a fim de torná-los consumidores. Conheça 5 delas a seguir!

1. Crie landing pages

As landing pages são páginas específicas, geralmente relacionadas a um conteúdo que a pessoa pode obter por meio de download. Por exemplo:

  • ebooks;
  • planilhas;
  • calendários;
  • catálogos;
  • relatórios.

Elas são boas ferramentas de atração, pois oferecem um conteúdo de valor gratuitamente, em troca do contato do lead, que pode ser usado em outras estratégias, por exemplo, e-mail marketing. Além disso, elas também servem para você vender algum produto específico, como um livro ou curso.

2. Invista no Google Ads

Anúncios online podem trazer bons resultados, tanto em leads quanto em vendas. Por isso, vale a pena investir em uma estratégia para divulgar a sua franquia no Google Ads, um dos sistemas mais populares.

3. Utilize estratégias de marketing

Existem diversas estratégias de marketing que você pode usar e cada uma delas pode ser muito útil para aumentar os leads para franquias. No e-mail marketing, por exemplo, você pode enviar promoções e newsletter para que os leads sempre saibam as novidades do seu negócio.

4. Esteja nas redes sociais

É impossível querer ter mais leads sem estar nas redes sociais. Afinal, é lá que eles geralmente se encontram. Por isso, vale a pena pesquisar em quais redes os seus possíveis clientes frequentam e criar um perfil nelas.

Além disso, é importante alimentá-los, para que as pessoas vejam que o perfil é constantemente atualizado. Outra boa oportunidade de captar leads por elas é responder às mensagens diretas e dúvidas dos consumidores.

5. Tenha um blog

Outra ferramenta muito interessante para captar leads para franquias é criar um blog dentro do seu site. Com ele, você pode postar conteúdos interessantes, que atraiam pessoas para o seu negócio. Assim, elas não só podem frequentar o blog, como também ver valor na marca e se tornar clientes.

Para a sua franquia dar certo e crescer, ter clientes é fundamental. Mas como encontrá-los? Uma das formas é investir nas dicas que passamos para você captar leads para franquias. Dessa forma, com contatos de qualidade, ou seja, qualificados para fechar a compra, você pode transformá-los em clientes e aumentar o seu faturamento.

Falando nisso, você sabe quanto uma franquia pode render? Descubra calculando o retorno financeiro!